Você está aqui:  Casa  /   Prédios novos de SP terão que reservar vagas para bicicletas

Prédios novos de SP terão que reservar vagas para bicicletas

0 junho 23, 2013 em Sem categoria por

Uma nova lei que está em vigor na cidade de São Paulo obriga prédios residenciais e comerciais que estão sendo construídos ou reformados a reservar pelo menos 5% das vagas para bicicletas. A lei não é retroativa e vale apenas para novas edificações ou novos pedidos de alvará protocolados antes da publicação da lei. Com a lei, os prédios terão que ter suportes para prender bicicletas, em local de fácil acesso e separado das vagas de carros e motos.

“Se tem vaga para carro, se tem como chegar de carro, tem que haver também pelo menos uma estrutura para a pessoa poder chegar de bicicleta”, defende o ciclista André Pasqualini, que faz parte de uma ONG que incentiva o uso da bicicleta.

O atendente dos Correios Márcio Ribeiro da Silva contou que não tinha onde guardar sua bicicleta quando foi visitar a irmã em um hospital particular, na Zona Oeste de São Paulo. No estacionamento só deixavam entrar carros e motos.

Já dentro de um shopping da cidade, que foi construído antes da lei municipal, os clientes contam com bicicletário. Mesmo sem a obrigatoriedade de fazer qualquer tipo de adequação no local, a administração do shopping percebeu que manter um lugar exclusivo para as bikes é um ótimo negócio. São 31 vagas que vivem ocupadas e ninguém paga nada para deixar a bicicleta no local.

“Na verdade nós inauguramos o bicicletário em dezembro do ano passado e o objetivo é atender o cliente do shopping que tem uma vocação para o uso de bikes, até pela localização primária que o shopping tem, próximo de uma zona residencial. Nós temos uma demanda muito grande de clientes que fazem uso do nosso bicicletário”, conta o administrador do shopping, Vladimir Tinoco.

Sobre o autor

tiaki
tiaki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Nome *

E-mail *

Site

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <s> <ins> <strong>
Add Comment